- +55 11 2506.6509
- +55 11 2506.6408
- contato@compliancecomunicacao.com.br
A Compliance é uma agência de comunicação que atende o mercado com PR e produção de conteúdo, direcionado a públicos de interesse dos seus clientes.
Criada há 10 anos pela jornalista e economista Ana Borges reúne hoje um time de profissionais sêniores, que contam com vasta experiência em redações de alguns dos mais importantes veículos do país e, ao mesmo tempo, estão permanentemente conectados com as mais modernas tendências e formatos das novas mídias para atender às necessidades do marketing digital.
Essa característica possibilita à Compliance o entendimento completo sobre a dinâmica das redações e consequentemente o desenvolvimento de press releases, artigos e outras peças estratégicas correspondendo às expectativas diferenciadas de cada publicação.
Por outro lado, o faro de repórter presente na equipe da Compliance permite a identificação de notícias em todos os aspectos que envolvem a operação de seus clientes. Uma vez detectado o apelo noticioso de um determinado assunto, ele é explorado por todas as suas possibilidades nas mais diversas editorias.
Desta forma, a Compliance tem garantido a satisfação e o alcance dos objetivos estratégicos de seus clientes com um crescimento continuo há mais de uma década.
A Compliance Comunicação atuou no lançamento de diversas startups na imprensa. Uma delas foi a Hurst, fintech de investimentos em ativos alternativos, lançada ao final de março de 2018. A assessoria fez contato com os principais veículos de negócios e tecnologia do país e redigiu vários releases em formatos diferentes. Como resultado, obteve, em apenas um mês, 25 exposições, além de motivar o convite do porta-voz para palestrar no Fórum TI Inside.
Destacam-se as publicações nos veículos Broadcast (Agência Estado), Exame.com, Infomoney, Jornal do Comércio (principal diário econômico da Região Sul), Blog do Servidor, do Correio Braziliense, Gazeta do Povo, (quarto jornal mais acessado do país, com12,3 milhões de visitantes únicos 34,4 milhões de pageviews mês, conforme dados da Score My Metrix apurados em janeiro e fevereiro de 2018), Computer World, Convergência Digital, Cliente S/A, TI Inside, IDG Now, IT Fórum e Inforchannel.
Hoje, as operações da Hurst figuram mensalmente em grandes veículos, como Uol, Forbes, Valor Investe, Exame, Reuters etc
A Sabe Invest é uma consultoria de investimentos em ações que conta com um vasto volume de dados e usa AI para a formação de carteiras, além de contar com especialistas de investimentos em ações e realizar estudos setoriais sobre o desempenho de ações e resultados de empresas. Mesmo com toda essa abrangência de trabalho, a companhia raramente figurava na mídia. A SABE contratou os serviços da Compliance Comunicação no final de 2019 para se tornar mais conhecida e referência na imprensa. Como resultado, a Sabe Invest tem figurado como notícia na mídia.
A Vem de Bolo (vemdebolo.com.br), primeiro marketplace especializado na venda de bolos e doces caseiros, contratou os serviços da Compliance Comunicação a fim de atrair atenção para o site e ampliar as vendas. A agência apresentou a empresa na mídia através de oferta exclusiva à Folha de S. Paulo e demais veículos estratégicos. Como resultado, em apenas três meses, a empresa obteve exposição em importantes veículos como: Folha de S. Paulo, Yahoo, Gazeta do Povo, Revista Ana Maria, Huff Post Brasil, DGABC, Glamour, PEGN e Estadão
O lançamento do Torq, iniciativa da Senior Solution que integra startups, instituições financeiras e universidades, foi anunciada pela Compliance em março de 2018. Apenas naquele mês, a ação resultou em 25 exposições em veículos como Valor, Uol (décimo endereço eletrônico mais acessado no país, segundo a consultoria Alexa), Agência Estado, IstoÉ Dinheiro, dentre outros.
A Compliance Comunicação assumiu a conta do CESAR em 2019. Desde então, a instituição, importante referência de tecnologia de Recife, vem sendo protagonista de matérias na grande mídia nacional, nos veículos segmentados em tecnologia e nos regionais de seu interesse, principalmente em Pernambuco e
no Amazonas.
A Ouro Preto Investimentos contratou a Compliance em julho de 2020 para divulgar sua marca na imprensa. Na época, foi feito levantamento no Google e se verificou que a asset pouco figurava na mídia, apenas 5 vezes como notícia. Desde que assumiu a conta, a agência divulga a empresa em duas frentes (institucional e fonte) e tem obtido importantes resultados. A mesma busca no Google realizada em novembro de 2020 demonstra isso. No total são 135 notícias no mesmo parâmetro de busca. Mensalmente, a Ouro Preto figura em jornais e sites de grande circulação, como O Globo, Valor Investe, Exame, Ag. Estado, InvestNews, Dinheiro etc. São, em média, 30 exposições mensais.
A Compliance Comunicação começou a atender a MRD Consulting em dezembro de 2020. Apesar de contar com boas fontes, a consultoria não figurava na mídia. No primeiro mês, a agência divulgou a chegada do consultor Flávio Padovan, importante referência no setor automotivo. Com a saída da Ford do Brasil em janeiro, Padovan foi oferecido como fonte à imprensa. Como resultado, foram mais de 100 exposições no mês. Destacam-se as entrevistas dadas aos jornais Valor Econômico, Estadão, BBC, Uol e Folha SP. Outro consultor, especializado em gestão de escolas serviu como fonte para matéria especial do jornal O Globo (foi a primeira vez que ele falou com a imprensa).
A Senior Solution, atual Sinqia, é a líder no mercado de desenvolvimento de softwares e aplicativos para o setor financeiro no Brasil. Sua exposição na mídia, porém, ficava muito aquém do seu potencial, quase que restrita à valorização de seus títulos. Uma busca no Google pela expressão “Senior Solution”, em páginas em português registrou, entre os dias 1º de janeiro de 2014 e 1º de agosto do mesmo ano, 17 citações à empresa em veículos noticiosos. Desses, apenas cinco eram de primeira linha.
A Compliance iniciou os trabalhos de divulgação da companhia em meados de agosto de 2014. De lá até dezembro daquele ano, a Senior Solution obteve 108 exposições na mídia. De 2015 a 2017, foram 830, e a empresa passou a figurar com constância em veículos como Valor Econômico, Agência Reuters, Estadão, Revista IstoÉ Dinheiro, entre outros de expressão nacional. No início de 2017, a agência redigiu texto que contava a história da companhia para a revista Case Studies, título da FGV voltado à documentação de cases de sucesso para estudos dos estudantes da instituição.
Os artigos acadêmicos do advogado especialista em
Direito Digital, Victor Hugo Pereira Gonçalves, com mais de 60 páginas, foram convertidos em textos adequados às seções de opinião da imprensa. Em apenas dois meses, renderam publicações em Valor Econômico, Monitor Mercantil e nos especializados Consultor Jurídico e Jota, principais especializados em direito no país, e Teletime, principal especializado em telecomunicações.